O casamento é um evento único e especial para a vida de um casal e planejar esta cerimônia não é nada fácil. Desde o pedido de casamento até a lua de mel, muitos pontos devem ser analisados e pensados para que a organização não vá por água abaixo.

Casar de dia é sem dúvida uma opção perfeita para os noivos que valorizam bastante o visual do cenário onde vão trocar os votos de amor! Praia e campo são os destinos mais procurados desse estilo de casamento, e rendem belas fotos com a iluminação natural do dia e decorações super charmosas. O casamento de dia é mais romântico e geralmente mais intimista, com uma quantidade muitas vezes reduzida de convidados, já que os destinos mais comuns são fora das cidades onde os noivos residem, como as praias e campo já mencionados.

Muitos detalhes podem diferenciar casamentos diurnos de casamentos noturnos. Mesmo que o seu comece de dia termine à noite.

Não que você tenha que seguir certas regras, mas existem coisas que naturalmente combinam mais com um do que com outro. É sempre bom levar em conta o clima, a luz e o estilo.

Um dos grandes desafios para quem decide se casar é escolher qual a melhor data para a realização da cerimônia. Muitos acabam optando por se casar nos feriados, programando todos os serviços necessários para essas datas, seja quando elas caem no sábado ou em dias como sexta ou segunda, os famosos feriados prolongados. Mas quais as vantagens dessa escolha?

A data do casamento está chegando e é hora de preparar um bom chá de cozinha, que hoje também é chamado de chá de panela. Essa é uma das ocasiões de reunião familiar e de amigas mais divertidas de todo o ritual do casamento, e será lembrada durante muito tempo com carinho por todos aqueles que presenciaram e fizeram parte desse momento.

Depois do grande dia e do momento do SIM, chegou a hora da noite mais esperada! Isso mesmo, a noite de núpcias! Momento único e de total intimidade do casal. E esse momento deve ser planejado por ambos com muito carinho, já que jamais será esquecido, não é mesmo?

Por ser única e inesquecível, a noite de núpcias não deve se limitar a escolher uma lingerie nova e diferente. E o noivo tem de participar também! Cada um deve surpreender o outro com algo inesperado e especial!

Depois da tensão e correria com os detalhes de um matrimônio, a troca de aliança consagra um momento único para os noivos. Para celebrar a data e aproveitar a nova vida juntos, vem o descanso tão merecido dos recém-casados: a lua de mel. É ela que motiva pombinhos de todo o mundo a viajar e aproveitar o os primeiros instantes a dois. Seja a primeira, a segunda ou até a terceira viagem de núpcias, o destino e seus detalhes precisam ser planejados para que, mais do que nunca, a viagem seja especial.

Um dia decidi casar no paraíso e foi (mais ou menos) fácil. Difícil mesmo foi achar informação sobre como organizar um casamento em Fernando de Noronha. Se esse é o seu sonho, fica calma ou calmo, que é possível e eu vou te ajudar.

Ninguém discorda que o vestido de noiva é uma das maiores preocupações de cada noivinha. Mas, o traje do noivo não pode ser esquecido. Ele é muito importante, afinal, é o noivo (vestido lindamente) quem estará do lado da noiva em quase todas as fotos e em todos os momentos do casamento! (Apenas um lembrete caso você tenha esquecido disso! rsrs Sem ele você não se casa!).

Veja o que evitar na hora da escolha do vestido de noiva, como pessoas pessimistas e muita gente nas provas.

A escolha do vestido de noiva é um momento íntimo da noiva e não é legal ter um monte de gente dando pitaco e deixando ela confusa e sob pressão. Por isso conversamos com especialistas que listaram 10 dicas do que não fazer na hora de escolher o vestido.