O vestido de noiva é uma das peças mais importantes do grande dia de uma noiva, não é mesmo? 

Toda noiva sonha em encontrar o vestido dos sonhos.

Normalmente as noivas buscam a perfeição, o que as vezes torna a  busca pelo vestido de noiva uma das maiores preocupações na preparação do casamento.

As perguntas mais comuns das noivas são:

Será que esse modelo de vestido vai me deixar bonita? Qual o tipo de vestido que está na moda? Devo ouvir a minha mãe ou a vendedora? Quanto devo gastar no vestido?

A verdade é que não existe nenhuma fórmula exata que irá te ajudar a escolher o seu vestido de noiva ideal, mas te darei aqui abaixo 6 dicas para você escolher este item sem stress e com muito prazer e alegria.

 

1 – Não compre o primeiro vestido de noiva que gostar, sem antes experimentar outros 

Sempre achamos que a primeira ideia para o vestido é a melhor, se você está na fase de escolha do vestido de noiva separe algum tempo para procurar por ele. Não compre logo o primeiro que gostar, sem antes experimentar outros. Pesquise em várias lojas antes de comprar, pois se comprar rapidamente sem verificar todos os modelos que tem interesse pode se arrepender depois e gerar um grande stress.

Um grande aliado é a internet. Use-a para pesquisar modelos, descobrir estilistas, usar a imaginação e misturar modelos de vestidos. Crie o seu vestido ideal.

 

2 – Pense na combinação entre o ambiente do casamento e o modelo de vestido de noiva.

Talvez este seja um dos pontos mais importantes na escolha do seu vestido. A noiva deve pensar qual será o ambiente do “grande dia”, pois para cada lugar encontrará um estilo diferente de vestido. Essa escolha já ajuda a aumentar ou diminuir o seu leque de opções.

Vai casar à noite? De Dia? Na praia? No campo? Qual o horário do casamento?

Todos estes itens devem ser levados em conta. 

 

3 – Pense sempre nas composições.

Na hora de experimentar os vestidos é sempre bom pensar nas composições para não ser pega de surpresa, principalmente em relação aos acessórios.

Leve as peças que você pretende usar no dia do casamento, elas te ajudarão na escolha final.

 

4 – Quem vai me auxiliar melhor? Minha mãe ou a vendedora?

Essa é uma questão difícil na escolha do vestido e é bom balancear na sua escolha. Sua mãe provavelmente te dará uma opinião sincera sobre o caimento do modelo em você mesmo que ela não goste. A vendedora pode ter ou não um conhecimento a mais sobre vestidos, mas afinal, ela está ali para vender.

Então tente pesar as opiniões e se apropriar de suas próprias escolhas.

O vestido é seu e você deve se sentir linda e feliz com ele.

 

5 – O vestido de noiva tem que se enquadrar a você naquele momento.

Nunca escolha um vestido com o objetivo de emagrecer ou engordar para poder usá-lo no grande dia. Estabelecer uma nova meta, sem muita justificativa, para este dia só irá criar um novo stress.

Escolha um modelo de vestido de noiva que se enquadre melhor com o seu corpo.

 

6 – Escolha por você e não pelos outros.

O vestido de noiva ideal depende de você e não do que outras noivas usaram. Não é porque sua melhor amiga ficou linda em determinado modelo de vestido que você precisa escolher o mesmo modelo.  

O vestido é uma peça chave, que demonstra um pouco da personalidade da noiva. Para cada noiva existe um modelo ideal e que você só vai descobrir experimentando vários modelos.

E por fim, pense no conforto e na sua felicidade com o vestido maravilhoso.

Nada substituirá uma boa ou má escolha do seu vestido de noiva.

 

Ele estará nas fotos, na filmagem e em todas as lembranças que você irá guardar deste grande dia, mas além disto, ele será a peça com a qual você passará grande parte do tempo. Concilie um modelo bonito, que seja confortável e se ajuste bem ao seu corpo.

Desejo que você encontre o vestido dos seus sonhos, que você coloque ele no corpo e diga com alegria: “é com esse vestido que eu quero me casar”!!!

 

Fonte: BRUNA PEREIRA - http://vireinoiva.com.br

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn