Ninguém discorda que o vestido de noiva é uma das maiores preocupações de cada noivinha. Mas, o traje do noivo não pode ser esquecido. Ele é muito importante, afinal, é o noivo (vestido lindamente) quem estará do lado da noiva em quase todas as fotos e em todos os momentos do casamento! (Apenas um lembrete caso você tenha esquecido disso! rsrs Sem ele você não se casa!).

Por isso, a escolha do traje não pode ser deixada para a última hora! Algumas noivas não precisam se preocupar porque tem um super noivo antenado, vaidoso e preocupado com os detalhes do casamento. Mas, têm as noivas que precisam dar uma ajudinha! Não tem problema, desde que os dois cheguem à uma conclusão juntos (e nada de brigas, hein!) está tudo certo!

Na época do meu casamento fomos juntos (o Diego e eu) à procura do terno, sapato, camisa e gravata que combinasse mais com a nossa proposta de casamento e com o nosso estilo. Tudo foi comprado com antecedência. O problema é que “deixei nas mãos do Diego” o sapato e o cinto. E adivinhem só? Ele guardou tão bem guardado o cinto novo que no dia do casamento não encontrou. Outro detalhe importante é o noivo provar o blazer e a calça pelo menos um mês antes do casamento. Se ele tiver engordado ou emagrecido, dá para fazer ajustes (não são apenas as noivas quem oscilam de peso nessa fase). Sempre gosto de contar para vocês as coisas que deram certo para mim e as que também não deram, então, vale como experiência cada dica dada aqui!

Separamos alguns estilos de casamento e a Analú Mori, nossa amiga e parceira da Casamenteria, vai falar sobre o traje do noivo para cada situação. As dicas são ótimas e vão ajudar muito a esclarecer algumas dúvidas.

 

Casamento no campo

De dia no campo – É o estilo “ queridinho” das noivas, com a tendência dos mini weddings, os casamentos abertos têm tomado uma proporção imensa, o ideal é que o noivo vista um terno claro, de preferência cinza (ou marfim), ou pode optar por coletes apenas. Pode usar uma gravata simples ou até mesmo borboleta, o sapato pode ser social marrom ou preto ou ainda, apostar em um sapatênis como uma alternativa mais moderninha.

 

Casamento na praia

Na praia  – Ter o mar como coadjuvante no seu grande dia é o “ sonho de consumo” da maioria das noivas. Para o noivo não errar, as sugestões são: Ternos claros, sem gravata ou uma gravata slim. Outra alternativa, seria a calça com uma camisa azul claro ou branca. Nos pés, o que for mais confortável e tiver o estilo do casamento. Chinelos de couro, sapatênis, sapatos sociais ou pés descalços estão liberados.

 

Casamento na igreja/clássico

Na igreja/Clássico – Para casamentos mais tradicionais, o noivo pode vestir um smoking, um meio fraque ou ainda um terno com colete e camisa.Gravatas Plastron são uma alternativa muito elegante.Converse com o seu parceiro, caso ele sinta muito calor, tirar o colete e colocar apenas um terno bem alinhado com uma camisa e uma gravata clássica seja a melhor alternativa. As cores mais aconselhadas são: preto, chumbo e cinza. Evite os ternos marrons ou creme, eles caíram em desuso. Os sapatos devem ser sociais e pretos.

 

Casamento "moderninho"

“Moderninho” –  Para os noivos mais alternativos, uma calça social com camisa, gravata borboleta colorida ou uma gravata slim vão deixá-lo ainda mais estiloso. Um óculos (de grau ou de sol) podem complementar o Look e dar um charme a mais a ocasião. A calça não precisa fazer conjunto com o blazer, solte sua criatividade usando o bom senso. Os mais ousados apostam no clássico All Star, mas um sapatênis ou um “VANS” caem muito bem. Claro que os sapatos sociais também são bem vindos, o que vai contar é a preferencia do noivo.

 

Casamento vintage

Estilo Vintage – Para quem aderiu ao estilo retrô, o ideal é que o noivo sinta-se bem a vontade. Não pode faltar uma gravata borboleta, suspensório ou colete. Aproveite e abuse das estampas de preferência ao xadrez ou listrado. Para quem quiser ousar mais um pouco, uma boina pode completar o visual. Sapatos despojados, claros ou até mesmo uma bota completam o visual.

 

Fonte: http://lapisdenoiva.com

 

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn